Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Com São Paulo x Corinthians, Record bate Globo no Ibope

Segundo dados prévios, clássico em jogo único na semifinal do Paulistão alavancou emissora de Edir Macedo à liderança absoluta na audiência em SP

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 28/03/2022, às 06h40

Atacante Luciano, do São Paulo, comemora classificação para a final do Paulistão 2022 - Reprodução / Twitter (@SaoPauloFC)
Atacante Luciano, do São Paulo, comemora classificação para a final do Paulistão 2022 - Reprodução / Twitter (@SaoPauloFC)

Durante a última semana, a Máquina do Esporte repercutiu a chance da Record vencer a Globo durante as semifinais dos campeonatos estaduais de São Paulo e do Rio de Janeiro. Neste domingo (27), o que era possibilidade virou realidade, especialmente na capital paulista.

Em São Paulo, a classificação do São Paulo à final do Paulistão, com a vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no Morumbi, marcou 19 pontos de média com 23 pontos de pico, dando à Record a liderança absoluta da faixa horária das 16h às 18h. A emissora paulista chegou a abrir 23 pontos contra apenas 10 da Globo durante parte do segundo tempo.

No Rio de Janeiro, a dramática classificação do Fluminense à final do Cariocão também garantiu a liderança para a Record. Foram 17 pontos de audiência contra 13 da Globo. Mesmo perdendo o jogo por 2 a 1 para o Botafogo, o clube das Laranjeiras enfrentará o Flamengo na final, pois havia vencido o primeiro confronto com o clube de General Severiano por 1 a 0.

O futebol na Record voltará no meio de semana com os jogos de ida dos clássicos que decidirão os dois principais estaduais do país. São Paulo x Palmeiras, em São Paulo, e Flamengo e Fluminense, no Rio de Janeiro, entrarão em campo às 21h35 da próxima quarta-feira (30) para dar o primeiro passo rumo ao título.