A primeira partida da final do Paulistão Sicredi 2022 representou para a Record uma vitória inédita na disputa pela audiência na televisão. A vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Palmeiras, em um Morumbi lotado com mais de 60 mil torcedores, foi responsável por deixar a emissora paulista na liderança do Ibope durante boa parte do jogo.
A partida rendeu uma inédita liderança para a emissora no “horário nobre“ da televisão brasileira durante pelo menos 54 minutos de transmissão da partida na região da Grande São Paulo. Além disso, o bom resultado no Ibope fez com que a Record praticamente empatasse com a Globo na audiência consolidada, em que costumeiramente é superada em mais de 10 pontos durante a programação normal.
Em São Paulo, o duelo que abriu uma boa vantagem para o São Paulo marcou 19,2 pontos na medição do Ibope em média. Foi apenas 0,6 ponto abaixo da Globo, que somou 19,8 pontos. Os números tornam-se ainda mais expressivos para a Record quando a comparação é realizada com o principal produto da concorrente, o reality show Big Brother Brasil (BBB), que foi vice-líder para o clássico paulista durante todo o programa.
Além da Record, a partida contou com transmissão da HBO Max, do Paulistão Play, do site da Record e do YouTube, onde a partida também teve destaque, ultrapassando a marca de 1,5 milhão de usuários simultâneos.