Em crise técnica com a seleção brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) viu seu alcance digital minguar ao longo desta temporada. Segundo Bernardo Besouchet, responsável pela parte de insights de dados da agência de marketing esportivo Samba Digital, a performance das contas oficiais da entidade no Instagram e no YouTube estão muito aquém das principais concorrentes, evidenciando problemas de gestão.
No Instagram, rede social preferida dos torcedores, já que detém mais de 80% de todas as interações dos clubes de futebol no Brasil, a CBF perdeu 67 mil seguidores em 2025.
Se está perto de completar um mês sem treinador na equipe principal, já que Dorival Júnior foi demitido no final de março, nas redes sociais a performance não se destaca.
Segundo a agência Samba, o Brasil é apenas a sétima seleção em engajamento neste ano, com 8,5 milhões. Para efeito de comparação, esse montante é 4,4 vezes menor do que o que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) conseguiu nesta temporada.
Em número de postagens, o Brasil também vem tendo pouca presença no Instagram. O Brasil é apenas a 25ª seleção com mais posts neste ano.
No YouTube, o desempenho também segue modesto. Foram apenas 15 posts veiculados em 2025. Em visualizações, o canal da CBF ocupa o oitavo lugar entre as seleções nacionais. É um desempenho 5,45 vezes menor do que o da Federação Francesa de Futebol (FFF), a líder nesse quesito.
Os Les Bleues possuem 1,315 bilhão de visualizações em seu canal oficial neste ano. A FFF postou 260 vídeos em 2025. Já a seleção brasileira conta com 241 milhões em apenas 15 vídeos.