Com Volt Sport, Avaí muda estratégia e vê aumento de 193% nas vendas em suas lojas oficiais

O Avaí mudou sua estratégia de venda de produtos com a parceria com a Volt Sport - Rafael Xavier / Avaí

O Avaí mudou sua estratégia de venda de produtos com a parceria com a Volt Sports, iniciada em abril deste ano. O clube passou a suprir uma demanda reprimida de seus torcedores e obteve um aumento de 193% nas vendas em suas lojas oficiais.

A Volt Sport assumiu a gestão do varejo do Avaí, o que inclui suas lojas oficiais. A responsabilidade do clube passou a ser divulgar os produtos e participar da concepção de estratégias de venda. Após a entrada da marca, as principais mudanças foram o aumento da gama de produtos e a criação de uma nova unidade do Espaço Leão da Ilha.

“Um diferencial desta parceria é que o Avaí está totalmente inserido nos processos de criação. Todos os layouts são criados em parceria com o clube, muitas camisas, inclusive, saem de dentro do departamento de design do próprio clube e são debatidas entre Volt e Avaí”, disse Lucas Pedrozo, CEO do Avaí, à Máquina do Esporte.

O clube passou a contar com uma loja na frente do Beiramar Shopping, no centro de Florianópolis (SC). Esse novo espaço proporcionou maior acesso aos torcedores que enfrentavam dificuldades para ir até a Ressacada, estádio do clube, onde há uma loja oficial.

Além disso, a nova unidade se tornou um local para a disponibilização de experiências aos torcedores, com visitas frequentes do mascote do Avaí e apresentações de jogadores.

Resultado

A operação de vendas com a Volt Sport começou no dia 17 de abril. Até o dia 30 de junho, as duas lojas oficiais do clube (Ressacada e Beiramar) geraram R$ 668.831,20 em vendas. Em comparação com o mesmo período de 2023, quando o Avaí tinha um acordo com a Umbro, as antigas lojas geraram R$ 234.702,51. O Leão da Ilha observou, portanto, um crescimento de 193% nas vendas.

Vale lembrar, porém, que o Avaí não fica com 100% do valor obtido com as vendas, já que o acordo com a Volt Sport prevê apenas o recebimento de royalties pela comercialização dos produtos. As porcentagens da divisão não foram divulgadas, mas, segundo Lucas Pedrozo, são melhores do que as previstas no último acordo, em que o clube recebeu cerca de R$ 200 mil durante todo o ano de 2023.

A nova arrecadação representa quase 45% do montante arrecadado duranteo último ano. A expectativa do clube é que o valor continue a crescer, principalmente por conta das datas comemorativas que ainda irão acontecer em 2024, como Dia dos Pais, o aniversário do clube e o Natal, que costumam gerar um maior volume de vendas.

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