Durante o anúncio dos vencedores da licitação pelos direitos de mídia da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, um fato chamou a atenção: os direitos de highlights (melhores momentos) adquiridos pelo OneFootball. Como isso será disponibilizado ao público?
O aplicativo do OneFootball pode ser baixado no Android ou iOS e disponibilizará gratuitamente vídeos dos principais momentos dos jogos com um delay de apenas três minutos em relação ao andamento do jogo.
Ou seja, para o torcedor que não tem a possibilidade de assistir na TV fechada (ESPN) ou no streaming (Paramount+ e Star+), ou esteja sem acesso à TV aberta no momento (Globo para Libertadores e SBT para Sul-Americana), o aplicativo do OneFootball é uma boa opção para acompanhar os jogos do time do coração.
Para quem está vendo os jogos pela TV, o app também pode servir como segunda tela para rever chances importantes, lances polêmicos, os gols da partida e até os melhores momentos de algum jogo simultâneo enquanto o fã assiste ao próprio time jogar. Os vídeos não terão narração, apenas som ambiente dos jogos.
“Esta parceria com a CONMEBOL é única, permitindo que os torcedores desfrutem das principais competições de clubes da América do Sul de forma gratuita e quase em tempo real. Seja em nosso aplicativo, site ou CTV, eles podem acompanhar a ação quando e onde quiser”, destacou Nikolaus von Doetinchem, vice-presidente de streaming e direitos de mídia do OneFootball.
Após o fim das partidas, o OneFootball também promete abastecer o interessado com cobertura do pós-jogo e destaques dos jogos. O acordo cobre 314 partidas por temporada, incluindo todos os duelos da Libertadores e da Sul-Americana. Os direitos relacionados aos highlights também incluem os dois jogos, de ida e volta, da Recopa Sul-Americana, disputada entre o vencedor da Libertadores e o da Sul-Americana.
“A CONMEBOL e a FC Diez Media desenvolveram este inédito e inovador pacote ‘Instant Highlights‘ para acompanhar as tendências do mercado de consumo de clipes e destaques nas plataformas digitais“, comentou Juan Emilio Roa, diretor comercial da CONMEBOL.
“O OneFootball é o parceiro certo não só para aumentar a distribuição do nosso conteúdo no Brasil e na América Latina, mas também para atingir um público novo e jovem por meio da inovação e das novas tecnologias”, acrescentou o executivo.