Concacaf e Macron fecham acordo de fornecimento de material esportivo até 2030

Macron será fornecedora de material esportivo da Concacaf até 2030 - Divulgação / Concacaf

A Confederação de Futebol da América do Norte, América Central e Caribe (Concacaf) anunciou um acordo com a marca italiana Macron, que passará a vestir a arbitragem em todas as competições de clubes e seleções organizadas pela entidade, além de fornecer diversos equipamentos. O contrato foi assinado até 2030.

O acordo é o primeiro da marca esportiva com uma confederação continental vinculada à Fifa. O intuito é ganhar visibilidade em toda a região, aproveitando o fato de que o futebol deve ganhar os holofotes locais por conta das disputas do Super Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos, e da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.

Além disso, ainda há a Copa Ouro, principal torneio de seleções da Concacaf, que terá sua próxima edição sendo disputada em 2025 nos Estados Unidos e no Canadá, paralelamente à disputa do Super Mundial de Clubes, e também a Copa dos Campeões Masculina (com times da MLS e da Liga MX) e a nova Copa dos Campeões Feminina (com equipes da NWSL e da Liga MX Femenil).

“Estamos muito satisfeitos por concordar com esta parceria para toda a confederação com a Macron, uma empresa cada vez mais conhecida pela sua alta qualidade e pelo seu crescente e impressionante alcance no esporte internacional. O nosso acordo abrange todas as competições de seleções e clubes da Concacaf por muitos anos, durante um período crucial para o crescimento da Concacaf e do futebol na nossa maravilhosa região”, destacou Victor Montagliani, presidente da Concacaf e vice-presidente da Fifa.

“Nossos valores nos permitiram crescer nos Estados Unidos e em toda a América do Norte, onde agora fornecemos linhas de roupas técnicas e esportivas de alta qualidade com designs elegantes e exclusivos. Consolidar e ampliar a nossa presença no mercado norte-americano é um dos nossos principais objetivos, e acordos como esse com a Concacaf demonstram que estamos caminhando na direção certa”, afirmou Gianluca Pavanello, CEO da Macron.

Vale lembrar que a marca italiana possui diversos contratos espalhados pelo universo esportivo, como clubes da Serie A (Bologna e Udinese), Premier League (Crystal Palace), LaLiga (Real Sociedad e Osasuna), além de times da Ligue 1 (França), da Premiership (Escócia) e da Eredivisie (Holanda). Na região da Concacaf, a Macron é parceira da Premier League Canadense, fornecendo uniformes e equipamentos para todos os clubes.

Fora do futebol, a empresa também possui acordos no rugby, como fornecedora oficial de uniformes e equipamentos para as federações da Itália, do País de Gales, da Escócia e do Canadá.

Sair da versão mobile