Pular para o conteúdo

Conmebol anuncia World como patrocinadora da Copa Sul-Americana

Válido para este ano, acordo prevê que a empresa implemente credencial digital nos estádios da competição

Jogadores do Corinthians comemoram gol contra o Racing-URU pela Copa Sul-Am,ericana - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Jogadores do Corinthians comemoram gol contra o Racing (URU) pela Copa Sul-Am,ericana - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a World como patrocinadora da Copa Sul-Americana 2025. O valor do contrato, válido para este ano, não foi divulgado nem pela entidade nem pela empresa.

Pelo acordo, a marca da World terá exposição nas telas de led, painéis publicitários e nos canais digitais da Conmebol (site, aplicativo e mídias sociais). A empresa também será a única patrocinadora com direitos em todas as decisões do VAR.

“A Conmebol valoriza as parcerias que melhoram a experiência das nossas competições, preservando a essência do nosso futebol”, afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Credencial digital

O contrato prevê que a patrocinadora implemente o World ID, credencial digital anônima capaz de identificar cada torcedor em mais de 50 jogos da Copa Sul-Americana. Com isso, haverá ativações com a Orb, a câmera de verificação humana da World, para oferecer experiências ao público presente nos estádios.

Entre as premiações previstas estão sorteios de ingressos, encontros com ídolos do futebol e momentos ao vivo com o troféu da competição.

“A World acredita que a tecnologia deve servir às pessoas, e não o contrário. Este patrocínio com a Conmebol traz a ‘prova de humanidade’ para o centro, onde a identidade, a confiança e o senso de pertencimento já são profundamente valorizados”, declarou Martín Mazza, gerente-geral regional da Tools for Humanity, colaboradora da World.

A World está construindo uma rede descentralizada de humanos reais por meio da World ID, uma credencial digital, segundo a empresa, “segura e anônima”.

De acordo com o material da empresa, cada World ID confirma que uma pessoa é um ser humano, sem revelar detalhes pessoais, combatendo fraudes, evitando a falsificação de identidade e melhorando a segurança, tanto em ambientes on-line quanto físicos, como os estádios.