A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos assinaram, nesta quinta-feira (8), em Washington, um memorando que tem como objetivo a promoção da vacinação contra a Covid-19, além de iniciativas na área de saúde pública.
O acordo foi assinado pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e a subsecretária de assuntos globais de saúde e serviços humanos do governo dos EUA, Loyce Pace.
A ideia é utilizar a grande mobilização existente em torno dos torneios continentais organizados pela Conmebol para criar um canal de conscientização e disseminação de informações sobre saúde e a importância da vacinação.
Aumentar número de vacinados
Segundo Domínguez, a parceria permitirá fazer chegar aos torcedores “a vital exortação para que se vacinem e a mensagem crucial de confiar na ciência para derrotar a doença que atingiu milhões de pessoas na América do Sul e no mundo”. O dirigente disse estar convencido “de que esse acordo possibilitará novos avanços na promoção de comportamentos saudáveis na população”.
Na visão de Loyce Pace, a parceria poderá contribuir para o avanço das políticas de combate e prevenção à doença.
“Estamos confiantes de que, com essa parceria com a Conmebol, poderemos aumentar o número de pessoas vacinadas contra o Covid-19, enquanto trabalhamos para resolver os mais importantes problemas de saúde pública que afligem a região”, finalizou.