A Conmebol, em parceria com a Puma, divulgou, nesta terça-feira (5), a bola que será utilizada na final da Libertadores 2024 entre Atlético-MG e Botafogo. A partida será disputada no dia 30 de novembro.
A bola será do modelo “Cumbre”, o mesmo utilizado em todas as competições organizadas pela Conmebol e que tem o nome inspirado na cordilheira que se estende por toda a América Latina, a Cordilheira dos Andes.
A versão criada para a final da Libertadores 2024 é majoritariamente branca, com detalhes em dourado e preto. O modelo tem sua construção selada com 12 painéis que proporcionam maior equilíbrio, com costuras pensadas para melhorar a aerodinâmica.
Puma e Conmebol são parceiras desde outubro do ano passado. Além da Libertadores, Copa América e Copa Sul-Americana também utilizam as bolas fabricadas pela marca alemã.
A final da Libertadores 2024 será disputada no Estádio Mâs Monumental, casa do River Plate, em Buenos Aires (ARG). O vencedor do duelo entre Atlético-MG e Botafogo receberá cerca de R$ 130 milhões pelo título.