Conmebol fará ativação da final da Libertadores com Fan Zone no Rio de Janeiro

Praia de Copacabana será sede da Fan Zone da final da Libertadores 2023 - Divulgação

A Conmebol programou uma ativação no Rio de Janeiro para os torcedores durante o fim de semana da final da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, que será disputada no Estádio do Maracanã. A Praia de Copacabana será sede da Fan Zone de 30 de outubro a 3 de novembro, véspera da decisão.

O local será um espaço neutro de interação, entretenimento e descanso, no qual o público terá acesso à exposição do troféu da Libertadores e ao Museu da Glória Eterna, onde estão expostas relíquias da competição, além de miniestádio, prêmios, DJs e gastronomia, entre outras experiências. A entrada será gratuita, com funcionamento das 14h às 22h.

Confirmação

Nesta sexta-feira (20), a Conmebol confirmou que o Maracanã será mesmo sede da decisão do torneio. Havia um impasse com o Flamengo, um dos gestores do estádio, que quer jogar no local contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, no dia 28, uma semana antes da final.

A Conmebol havia pedido que não houvesse jogos no Maracanã em um intervalo de 14 dias até a decisão. A entidade chegou, inclusive, a ameaçar a mudança de local, caso sua exigência não fosse aceita. Em uma reunião com os presidentes de Fluminense, Boca Juniors, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Associação do Futebol Argentino (AFA), ficou decidido que o jogo será mesmo no Rio de Janeiro.

A CBF ficou de negociar com o Flamengo uma alternativa para a partida contra o Red Bull Bragantino, podendo, inclusive, optar pelo adiamento do jogo, como forma de preservar o gramado do Maracanã.

Sair da versão mobile