Pular para o conteúdo

Continental Pneus renova contrato de patrocínio à Copa do Brasil até 2024

Marca será apoiadora da competição pelo nono ano seguido em 2023, em um novo acordo válido por dois anos

Troféu da Copa do Brasil, que tem apenas quatro times vivos na disputa em 2023 - Divulgação

A Continental Pneus anunciou a renovação do contrato de patrocínio à Copa do Brasil. Pelo nono ano consecutivo, a empresa será parceira da competição. O novo contrato é válido para 2023 e 2024.

“Essa relação com o torneio integra a estratégia nacional de comunicação da companhia e tem nos conectado, ao longo de todos esses anos, com os nossos consumidores e com nossos parceiros em todo o país de uma forma mais emocional, através de uma das grandes paixões brasileiras: o futebol”, afirmou Leandro Ramiro, head de marketing da Continental Pneus.

“Nossa marca tem em seu DNA várias das inspirações do esporte, como a paixão por vencer e a demanda constante por uma melhor performance. É uma iniciativa que tem contribuído de forma significativa para o aumento do reconhecimento da marca no mercado brasileiro”, completou o executivo.

Números do torneio

Em sua última edição, a Copa do Brasil reuniu mais de 100 milhões de telespectadores e bateu recorde de público nos estádios.

“O torneio está consolidado como uma das mais importantes competições do futebol nacional e se mostra cada vez mais presente na mente e nos corações dos brasileiros. E é exatamente onde queremos estar também”

Leandro Ramiro, head de marketing da Continental Pneus

Para 2023, a fabricante de pneus alemã está programando uma série de ativações nas redes sociais tendo como base a experiência e a geração de conteúdo de interesse.

Um dos destaques da competição é a sua premiação, que neste ano atingirá um total recorde de R$ 420 milhões distribuídos ao longo de todo o torneio, com o campeão podendo faturar até R$ 91,8 milhões, caso faça parte do Grupo I e dispute todas as fases.

O vencedor da Copa do Brasil garantirá vaga na Libertadores e na Supercopa do Brasil 2024, enfrentando o campeão do Brasileirão deste ano.