A Continental Pneus anunciou a renovação do contrato de patrocínio à Copa do Brasil. Pelo nono ano consecutivo, a empresa será parceira da competição. O novo contrato é válido para 2023 e 2024.
“Essa relação com o torneio integra a estratégia nacional de comunicação da companhia e tem nos conectado, ao longo de todos esses anos, com os nossos consumidores e com nossos parceiros em todo o país de uma forma mais emocional, através de uma das grandes paixões brasileiras: o futebol”, afirmou Leandro Ramiro, head de marketing da Continental Pneus.
“Nossa marca tem em seu DNA várias das inspirações do esporte, como a paixão por vencer e a demanda constante por uma melhor performance. É uma iniciativa que tem contribuído de forma significativa para o aumento do reconhecimento da marca no mercado brasileiro”, completou o executivo.
Números do torneio
Em sua última edição, a Copa do Brasil reuniu mais de 100 milhões de telespectadores e bateu recorde de público nos estádios.
“O torneio está consolidado como uma das mais importantes competições do futebol nacional e se mostra cada vez mais presente na mente e nos corações dos brasileiros. E é exatamente onde queremos estar também”
Leandro Ramiro, head de marketing da Continental Pneus
Para 2023, a fabricante de pneus alemã está programando uma série de ativações nas redes sociais tendo como base a experiência e a geração de conteúdo de interesse.
Um dos destaques da competição é a sua premiação, que neste ano atingirá um total recorde de R$ 420 milhões distribuídos ao longo de todo o torneio, com o campeão podendo faturar até R$ 91,8 milhões, caso faça parte do Grupo I e dispute todas as fases.
O vencedor da Copa do Brasil garantirá vaga na Libertadores e na Supercopa do Brasil 2024, enfrentando o campeão do Brasileirão deste ano.