Após anunciar a contratação de Karim Benzema no início de junho, o Al-Ittihad viu suas redes sociais crescerem consideravelmente tanto em número de seguidores quanto em métricas de engajamento.
Segundo dados da agência Samba Digital, a chegada do atacante francês ao clube saudita resultou em um crescimento de 36% em termos de seguidores apenas no Instagram, sendo que no dia do anúncio da contratação esse aumento foi de 64%.
Atualmente com 2,7 milhões de seguidores no Instagram, o Al-Ittihad também teve um grande crescimento no engajamento do público em suas redes sociais. Com um índice de interação de 5% nas publicações em 8 de maio deste ano, o clube viu esse indicador disparar para uma taxa de 25% no dia 8 de junho, após o anúncio da contratação de Karim Benzema.
Como reflexo do impacto gerado pelo atacante, o Al-Ittihad alcançou a maior publicação de sua história nas redes sociais, em termos de engajamento, com uma foto de Benzema segurando a camisa do clube. Foram mais de 5 milhões de interações no Instagram.
Além disso, entre as oito publicações mais curtidas da história do Al-Ittihad nas redes sociais, sete são sobre o atacante francês, sendo que a oitava desse ranking é a única que não envolve Benzema. Nela, o time saudita fez uma brincadeira com o Al-Shabab, no dia 27 de abril, quando venceu a equipe adversária por 2 a 1, em jogo válido pelo campeonato da Arábia Saudita.