EXCLUSIVO: Copa do Brasil bate recordes de ativações, patrocínios e engajamento em 2022

A Copa Intelbras do Brasil 2022 terminou há quase duas semanas, com o Flamengo batendo o Corinthians nos pênaltis, após dois empates no tempo normal na Neo Química Arena e no Maracanã. Além da emoção garantida dentro de campo, o torneio ainda bateu uma série de recordes fora das quatro linhas, em especial no número de ativações, patrocínios e engajamentos nas redes sociais.

A edição de 2022 da competição teve um total de 24 marcas envolvidas, sendo patrocinadoras ou parceiras, um aumento de 9,09% em relação à disputa de 2021. Dentro dos estádios e camarotes, marcas como Sportsbet.io, Zé Delivery, Intelbras, ELO, Continental Pneus, Sicredi, New Holland e Claro fizeram ativações especiais para o público ao longo de toda a competição e também na decisão.

A Sportsbet.io, por exemplo, levou clientes flamenguistas vips para assistir ao aquecimento e à cerimônia no campo, como uma experiência única e exclusiva, além de influenciadores para amplificarem a ação.

Já o Zé Delivery participou das finais com ações personalizadas como o Delivery de CamiZÉtas, Moeda do Árbitro, Case da Taça e também o Churrasco no Campo, na festa do Flamengo, o time campeão. A marca patrocinou também a entrega do troféu de Craque do Jogo ao melhor atleta em campo nos dois jogos das finais.

Aplicativo de bebidas Zé Delivery participou das finais com ações personalizadas – Divulgação

O Sicredi, por sua vez, promoveu a Experiência Copa Intelbras do Brasil Completa, premiando dez pessoas selecionadas para viverem três dias de imersão no Rio de Janeiro, com direito a assistir à final, com ida ao camarote exclusivo, e também passeios turísticos pela cidade.

No dia da primeira final, o torneio realizou também a “Farra Copa do Brasil”, evento exclusivo para influenciadores do mundo esportivo e do entretenimento. A ação contou com show do cantor Matheus Fernandes, que foi transmitido ao vivo no perfil oficial da competição no TikTok. O evento e o show tiveram patrocínios da Hurb e do Grupo Burguês, além da parceria de conteúdo com a própria plataforma de vídeos TikTok.

O campeonato ainda promoveu na véspera e no dia do jogo de volta da final o projeto “Casa Copa do Brasil”, um espaço imersivo no Bosque Bar, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com a presença da taça, camisas dos clubes e mais itens especiais da competição, o espaço contou com ações interativas e personalizadas para o público presente. Marcas como Sportsbet.io, MAG Seguros, Pitú, Continental Pneus, Sicredi, Lupo e New Holland desenvolveram ativações exclusivas para o evento.

Marcas como a New Holland desenvolveram ativações exclusivas para a Casa Copa do Brasil – Divulgação

Por fim, a Copa do Brasil também alcançou números recordes nas redes sociais em 2022. De janeiro a setembro, o torneio atingiu mais de 518 milhões de impressões, 40 milhões de interações e mais de 78 milhões de visualizações em seus perfis nas mídias sociais.

Antes mesmo de chegar à fase final, a presença digital do torneio já tinha superado a temporada de 2021 inteira. E, entre as semifinais e finais, ultrapassou a marca de 4,2 milhões de seguidores incluindo todas as redes sociais (Twitter, Instagram, Facebook, TikTok, Twitch e YouTube).

Vale lembrar que todas as ações foram realizadas e desenvolvidas pela Fakto, empresa do Grupo Klefer, detentor dos direitos comerciais da competição.

Sair da versão mobile