A Copa do Nordeste, cuja edição 2022 começa no próximo sábado (22), anunciou um acordo com a Destra, empresa especializada no licenciamento de produtos, para aumentar seu portfólio de produtos licenciados.
Além de ampliar a receita, a iniciativa visa se aproximar mais de quem acompanha a competição, chamada carinhosamente pelos torcedores de “Lampions League“.
“A Copa do Nordeste está presente na vida do torcedor não somente durante o período de competição. Ele se orgulha de ter seu time em um torneio que conversa tanto com o futebol nordestino. Ampliar essa conexão através de produtos licenciados será muito importante para intensificar essa relação”, avaliou Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste.
Para Bruno Koerich, CEO da Destra, a empresa poderá auxiliar no processo de expansão de presença da marca por meio de produtos licenciados:
“Estamos felizes com o acordo. A Copa do Nordeste transformou a maneira de uma competição se comunicar com o público. Desde o começo, eles utilizam o licenciamento como uma forma de estar próximo ao seu público, e o papel da Destra é justamente facilitar esse processo. Ou seja, encontrar oportunidades de negócios em licenciamentos com quem produz e, desta forma, ampliar o número de produtos da competição”, afirmou o executivo.
Para se ter noção da dimensão do mercado de licenciamentos no Brasil, de acordo com o “The 2020 Global Licensing Industry Study”, produzido pela Licensing International, o país foi o oitavo no ranking de vendas de produtos e serviços licenciados em 2019, com um total de US$ 5,29 bilhões.