A Copa do Nordeste decidiu celebrar o Mês das Mulheres de uma maneira diferente. O torneio regional se uniu ao Bendito Seja o Futebol (BSF) para promover uma ação especial na “Lampions League” durante todo o mês de março.
A competição abrirá suas redes sociais para dar voz a um time de produtoras de conteúdo. Os perfis oficiais da Copa do Nordeste apresentaram 16 produtoras escolhidas para cobrir cada um dos 16 times no restante do torneio. Elas foram selecionadas do banco de talentos do BSF, que já revelou profissionais como a narradora Renata Silveira, do Grupo Globo, primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo em TV aberta na história do Brasil.
De acordo com a Copa do Nordeste, cada produtora fará materiais exclusivos sobre o torneio e seus respectivos clubes, acompanhando in loco as emoções da “Lampions League”. A ideia é oferecer uma plataforma para que elas consigam construir a carreira dentro do futebol. Como consequência, naturalizar o olhar delas como uma fonte de informação e conteúdo para o torcedor.
A iniciativa começará já no próximo sábado (4), com a sexta rodada da competição, marcada por alguns dos principais clássicos estaduais da região. Entre os jogos, os torcedores poderão acompanhar Náutico x Sport, CSA x CRB, Bahia x Vitória e Ceará x Fortaleza.