A goleada da seleção brasileira sobre a Coreia do Sul por 4 a 1 rendeu à Globo a maior audiência da emissora na Copa do Mundo do Catar. Válido pelas oitavas de final do torneio, o jogo cravou 53 pontos de audiência no Brasil e na Grande São Paulo e 51 pontos no Rio de Janeiro. Foram os maiores índices obtidos pela emissora em todos esses mercados.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nos 15 principais mercados do país, a partida alcançou 79% de participação. Isso representa um crescimento de 253% ou acréscimo de 38 pontos em relação à média da faixa horária (das 16h às 17h54).
A Grande São Paulo também teve um bom desempenho, com 76% de participação sobre o número de TVs ligadas. O jogo que conduziu o Brasil para as quartas de final da Copa obteve um crescimento significativo de 279% ou aumento de 39 pontos sobre a média da faixa horária em que o duelo foi transmitido.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, apesar de ter sido a audiência mais baixa dos três, a participação foi a mais alta: 79% sobre o número de TVs ligadas. O confronto contra a Coreia do Sul rendeu um crescimento de 200% ou aumento de 33 pontos em relação à média da faixa horária em que foi transmitido.
Agora, o Brasil voltará a campo na próxima sexta-feira (9), às 12h, para enfrentar a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência no PNT equivale a 258.821 domicílios e 713.821 pessoas. Na Grande São Paulo, um ponto corresponde a 74.666 residências ou 205.755 telespectadores. Já no Rio de Janeiro, representa 47.601 casas ou 124.692 indivíduos.