A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou comunicado em que promete aumentar os investimentos no futebol feminino após a eliminação precoce da seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia. A equipe nacional foi desclassificada nesta quarta-feira (2) na após um empate em 0 a 0 contra a Jamaica. Desde 1995, o Brasil não era eliminado na fase de grupos do torneio.
A eliminação precoce ocorreu quando o Brasil tinha à sua disposição a maior delegação da história para a competição. Apesar da frustração, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues afirma, em nota divulgada nas redes sociais da CBF, que os investimentos na modalidade não irão cessar.
“Infelizmente, a eliminação do Brasil foi precoce e o resultado da seleção ficou aquém do esperado. Agora, é absorver o resultado e analisar com calma tudo o que aconteceu neste ciclo”, afirmou o dirigente.
“Faremos os investimentos necessários para que o Brasil venha nos Jogos Olímpicos [de Paris 2024], assim como nas próximas competições, com ainda mais apoio em busca dos melhores resultados”, completou.
O mandatário ainda detalhou que pretende implementar, ainda neste ano, o Campeonato Brasileiro Sub-15/17, envolvendo todas as regiões do país. “Competição essa que, em um curto prazo, revelará quase 1.500 novas jogadoras”, acredita.
Ednaldo ainda citou o crescimento da cobertura midiática, da base de torcedores e de patrocinadores da modalidade. Veja abaixo o comunicado na íntegra: