Às vésperas da Copa do Mundo Feminina 2023, a marca de cuidados pessoais Rexona anunciou, nesta terça-feira (27), uma nova embaixadora. A escolhida foi a lateral-esquerda Tamires Dias, um dos principais destaques da seleção brasileira que tentará o título inédito da competição na Austrália e na Nova Zelândia a partir do dia 20 de julho.
De acordo com a marca, que faz parte do portfólio da Unilever (empresa que anunciou patrocínio às próximas Copas do Mundo Feminina e Masculina há cerca de um mês e meio), Tamires é uma “inspiração para meninas e mulheres de todo o país” e “traduz a força das mulheres em quebrar barreiras”.
“A Tamires driblou com habilidade e confiança todas as adversidades e tabus que ainda são maiores para mulheres no esporte. Ela representa a força feminina que, ao longo dos anos, conquistou um espaço definitivo no futebol”, afirmou Viviane Ramos, diretora de marketing da Rexona.
“A Rexona acredita que a parceria com Tamires pode ajudar a inspirar a confiança em outras meninas e adolescentes brasileiras, para que vivam o seu potencial ao máximo e, em um futuro próximo, esperamos, sigam com esse legado de representar a nação brasileira nos campos”, completou a executiva.
Segundo a Rexona, o acordo serve para amplificar a jornada da marca voltada à maior participação feminina no esporte e inclui o programa “Rexona Quebrando Barreiras”, que patrocina iniciativas ligadas ao esporte para crianças e adolescentes, especialmente aqueles que enfrentam barreiras maiores, como jovens da periferia, e foca questões como confiança, resiliência e trabalho em equipe.
“Ser jogadora de futebol no Brasil é bem desafiador. Precisei parar a carreira para me dedicar à maternidade, mas superei todas as incertezas envolvendo a retomada da vida profissional após me tornar mãe. Cada desafio e cada atividade realizada durante todos esses anos foram fundamentais para pavimentar meu caminho. Eu enfrentei obstáculos dos mais diversos, mas segui quebrando barreiras com confiança, e hoje tenho a honra de representar o meu país em competições de futebol”, destacou Tamires.
Vale lembrar que, como parte do acordo de patrocínio com a Fifa, a Unilever será colaboradora no Programa de Desenvolvimento do Futebol Feminino da entidade. Lançada em 2020, a iniciativa foi projetada para oferecer oportunidades para mulheres e meninas, e apoia o desenvolvimento contínuo do futebol feminino ao redor do planeta. A multinacional fornecerá financiamento, recursos humanos e apoio para programas de desenvolvimento personalizados.
Por fim, a Rexona ainda fechou cotas de patrocínio às transmissões do Mundial Feminino 2023 na Globo (TV aberta) e no Sportv (TV fechada). O Brasil estreará na competição no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), diante do Panamá.