Corinthians apresenta proposta de pagamento à Caixa por financiamento da Neo Química Arena

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, e Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal - Divulgação

O Corinthians divulgou, nesta sexta-feira (17), que apresentou uma proposta de pagamento à Caixa Econômica Federal para a quitação do saldo devedor do contrato de financiamento para a construção da Neo Química Arena, que foi um dos estádios utilizados durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

Representantes da Caixa e do Corinthians fizeram uma reunião na manhã desta sexta-feira (17). Estiveram presentes no encontro Duilio Monteiro Alves, presidente corintiano, e Carlos Vieira, mandatário da Caixa. Segundo informou o time paulista, o clube aguarda, agora, a chegada de documentos para formalizar a iniciativa.

Segundo o banco estatal afirmou após o encontro, em um documento assinado por Luiz Felipe Figueiredo de Andrade, diretor de finanças e relações com investidores da Caixa, “a proposta [do Corinthians] será encaminhada internamente para avaliações técnicas”.

Detalhes da proposta feita por Duilio, que está perto do fim do mandato no Corinthians, não foram divulgados nem pelo clube nem pelo banco.

Venda na bolsa

Nesta quinta-feira (16), foi noticiado que o Corinthians havia proposto a venda minoritária (49%) da Neo Química Arena para investidores como forma de diminuir o pagamento de juros com a Caixa.

O clube do Parque São Jorge estuda dois modelos de negócio para o empreendimento. Em um, venderia uma cota maior para um investidor, diluindo o restante para o público em geral na bolsa de valores. Caso não consiga esse investidor máster, poderia lançar todas as cotas na bolsa, o que possivelmente demandaria mais tempo para negociar todo o montante.

A diretoria acredita que o sucesso de Duilio, que está em fim de mandato, seguirá com esse projeto, que já está totalmente formatado. No dia 25 de novembro, o Corinthians elegerá seu novo presidente. Concorrem André Negão, candidato da situação, e Augusto Melo, da oposição.

No mesmo dia, Duilio teve uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. À ocasião, ele levou uma camisa autografada pelo goleiro Cássio para Lula, que é corintiano.

Nota oficial

Veja abaixo a íntegra da nota oficial divulgada pelo Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista informa a todos os seus associados e torcedores que apresentou na manhã desta sexta-feira (17) uma proposta à Caixa Econômica Federal para a realização de um dos nossos objetivos mais desejados: a quitação do saldo devedor do contrato de financiamento para a construção da Neo Química Arena.

A proposta foi recebida pela Caixa e, agora, aguardaremos a obtenção dos documentos necessários à sua formalização.

Informamos que, tão logo seja superada essa etapa, mais detalhes serão divulgados.

Atenciosamente,

Duilio Monteiro Alves

Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Sair da versão mobile