O Corinthians esteve em duas finais no último final de semana, em que disputou os títulos da Supercopa Rei, pelo masculino, e da Copa dos Campeões Feminina da Fifa, no feminino. O Timão aproveitou as oportunidades para faturar com acordos comerciais.
No futebol masculino, o Corinthians, campeão da Copa do Brasil, encarou o Flamengo, campeão do Brasileirão, pela Supercopa Rei 2026. A equipe paulista venceu por 2 a 0 no Mané Garrincha, com um acordo pontual com a Byd.
A fabricante chinesa de carros elétricos estampou sua marca na omoplata do uniforme utilizado pelo Corinthians na partida. Acordos do tipo têm sido comuns na relação entre Corinthians e Byd, já que a empresa assinou contrato semelhante para as finais da Copa do Brasil.
Broto Legal
As finais também marcaram o início de uma nova parceria de maior duração. O Corinthians chegou a um acordo válido até o final de 2027 com a Broto Legal, marca paulista de arroz e feijão, incluindo as equipes masculina e feminina.
A estreia do patrocínio aproveitou a final da Copa dos Campeões Feminina, em que as Brabas forem derrotadas pelo Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres. A Broto Legal passará a ocupar a região do esterno na camisa das jogadoras, mas não esteve no uniforme durante a partida contra o Arsenal, já que a Fifa não permite patrocínios nesta propriedade em campeonatos próprios.
A marca também será exposta no mesmo local das camisas de treino do time masculino. No uniforme de jogo, esteve no calção para a Supercopa Rei 2026, mas ao longo da temporada assumirá o esterno.
“O Corinthians é um clube que nasceu do povo e sempre manteve uma relação próxima com as famílias brasileiras. Ter a Broto Legal como parceira reforça esse posicionamento e amplia nossa conexão com o torcedor em todo o país”, disse Osmar Stábile, presidente do Corinthians.
O acordo prevê uma série de iniciativas ao longo do ano, incluindo ações promocionais e a presença em conteúdos e experiências pensadas para engajar torcedores e consumidores em diferentes pontos de contatos.
A primeira ativação aproveitou a presença do Corinthians em Londres, para o Mundial feminino. A Broto Legal realizou uma ação de out-of-home digital no Emirates Stadium, em que transformou a decisão em uma extensão simbólica da parceria com o clube.
A ativação levou a marca para o entorno do estádio, por meio de um caminhão de led, que circulou em pontos estratégicos no dia da final, acompanhando o fluxo de torcedores e ampliando a presença da Broto Legal no evento a partir do acordo com o Timão.
Além da Broto Legal, o Corinthians também conta com os patrocínios de Esportes da Sports (máster), Nike (material esportivo), Banco Bmg, Ezze Seguros, Frimesa, UniCesumar, Brahma e Zé Delivery, entre outros.
