Pular para o conteúdo

Corinthians e Botafogo se unem em ação pelo fim da violência contra a mulher

Confronto válido pelo Brasileirão integrará a campanha dos 21 Dias de Ativismo e terá camisas especiais com mensagens sobre feminicídio

Imagem da campanha "Números Quebrados", feita pelo Botafogo - Reprodução

Imagem da campanha "Números Quebrados", feita pelo Botafogo - Reprodução

Corinthians e Botafogo, que se enfrentarão no próximo domingo (30), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, farão uma ação conjunta para falar sobre a importância do combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.

O clássico, que será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), integrará a campanha dos 21 Dias de Ativismo e terá como destaque a entrada dos jogadores em campo com camisas especiais que unem elementos de cada clube sobre o tema. No caso do Corinthians, será o “Quem Matou?”. Já o Botafogo lembrará os “Números Quebrados”.

Ação

Nas camisas, os números foram redesenhados a partir de radiografias reais de mulheres vítimas de agressão. Na parte frontal, a pergunta “Quem Matou?” aparecerá ao lado dos nomes de mais de 40 vítimas de feminicídio. A união visual simboliza o ciclo de violência que começa com agressões e, em muitos casos, termina em morte.

Há dois meses, o Botafogo divulgou um vídeo da campanha “Números Quebrados”, que faz parte do projeto Hora Delas. A iniciativa busca ampliar a conscientização sobre o tema e reforçar a responsabilidade coletiva na luta pela vida das mulheres.

Manifesto

A ação transformará o clássico em um manifesto social. A mensagem central é de que o futebol pode ser usado como plataforma para chamar atenção para causas relevantes e urgentes.

“A luta pela vida das mulheres é urgente e responsabilidade de todos”, destacaram os organizadores da campanha.

Além da presença em campo, os clubes pretendem ampliar a divulgação da iniciativa nas redes sociais e canais oficiais, incentivando torcedores e parceiros a apoiarem o movimento.