Corinthians estreia novo patrocínio de camisa em derrota no clássico contra o São Paulo

Novo patrocinador ocupará a barra traseira do uniforme - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nova patrocinadora ocupa a barra traseira da camisa - Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians estreou, neste domingo (29), no clássico contra o São Paulo, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília  (DF), um novo patrocínio para o uniforme. A Elétrica Area passou a estampar seu logotipo na barra traseira do uniforme corintiano, logo abaixo do número.

Na estreia do novo parceiro comercial, a equipe corintiana acabou perdendo o Majestoso por 3 a 1. O contrato com o Corinthians, que atualmente ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro e luta para não cair, irá até o final de 2025. O valor do acordo não foi divulgado por ambas as partes.

“É com grande satisfação que o Corinthians anuncia mais esse patrocínio para nossa camisa. Estou muito feliz com a condução da negociação e só mostra que o Corinthians tem um peso muito grande na escolha das empresas. Com certeza não paramos por aqui”, afirmou Augusto Melo, presidente do Corinthians.

Trajetória

Assim como o Corinthians, a Elétrica Area nasceu no Bom Retiro, no centro de São Paulo. A empresa possui canais de televendas, loja virtual e atacado.

“Esse movimento endossa, mais uma vez, a credibilidade e o potencial do Corinthians enquanto plataforma de patrocínio para o mercado”, disse Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do clube paulista.

“É muito importante trazermos novos parceiros para o clube, sempre vislumbrando uma relação sólida e que promova a conexão entre marca, clube e torcida, que é o nosso maior patrimônio”, acrescentou o executivo.

Para a Elétrica Area, o patrocínio ao Corinthians mostra a intenção da empresa em apoiar o esporte, optando por um clube com o qual tem identificação.

“Essa parceria entre a Elétrica Area e o Corinthians reflete nossa trajetória de trabalho e crescimento, que é muito similar à do Corinthians, um time nascido entre operários, como nós”, destacou Andréa Alamino, CEO da Elétrica Area.

“Estamos extremamente felizes em estampar nossa marca ao lado de um gigante do futebol brasileiro e estamos certos de que essa união trará ainda mais brilho para ambos”, completou.

Negócios

A Elétrica Area faz parte do Connect Global Group, conglomerado que atua em diversos setores. A empresa distribui as principais marcas de elétrica e iluminação decorativa como WEG, Steck, Schneider Electric, Perfil Líder e Legrand.

A nova patrocinadora também possui fábrica própria de condutores elétricos, tendo a Cobreflex e a Conduspar como pertencentes ao Connect Global Group. De acordo com a companhia, com a parceria com o Corinthians, a Elétrica Area espera aumentar sua visibilidade e atrair torcedores para seus produtos.

“Estamos bastante honrados com a dedicação da Elétrica Area para embarcar nesse projeto com o Corinthians. É uma empresa que está acreditando no nosso clube e que poderá ampliar seus negócios conosco”, disse Sandor Romanelli, superintendente comercial do Corinthians.

Sair da versão mobile