Corinthians faz parceria com Gerando Falcões para ações em favelas e periferias

Corinthians anunciou uma parceria com a ONG Gerando Falcões para a realização de ações focadas nas periferias de São Paulo (SP) - Divulgação

O Corinthians anunciou, nesta terça-feira (2), uma parceria com a ONG Gerando Falcões para a realização de ações em favelas e periferias de São Paulo (SP). As organizações promoverão uma série de projetos conjuntos que visam à superação da pobreza nessas regiões.

“Juntos, estamos comprometidos em criar um impacto duradouro no tecido social do Brasil, reconhecendo o potencial desta ação. Acredito firmemente que, por meio dessa parceria, poderemos transformar vidas e inspirar gerações futuras a construir um mundo mais justo e equitativo”, disse Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians.

A primeira ação da parceria será em apoio ao novo projeto da Gerando Falcões, intitulado Asmara (nome derivado de “As Maravilhosas”). A iniciativa atua na venda direta de itens de vestuário e promove geração de renda para o público feminino que vive em regiões periféricas da capital paulista.

“Nosso objetivo é criar oportunidades, inspirar e construir um futuro melhor, além de acelerarmos a saída de milhares de mulheres da pobreza. Esse apoio é essencial para superarmos obstáculos e oferecermos vida digna às pessoas”, afirmou Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões.

Ação

A torcida do Timão poderá doar itens de vestuário e acessórios (que estejam em bom estado de conservação) em caixas da ação que serão espalhadas nas proximidades dos portões de entrada da Neo Química Arena no jogo contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Brasileirão.

Os pontos de coleta também estarão disponíveis ao longo do ano em outras partidas da equipe. O objetivo é incentivar a doação orgânica e habitual do público.

Além disso, Corinthians e Gerando Falcões colaborarão na divulgação do programa por meio de uma série de canais, que envolvem desde as redes sociais até os telões da arena. Com a ação, o clube busca impactar a vida de até 15 mil mulheres até o final de 2024 e contribuir com a meta de arrecadação de 3 milhões de peças de roupas que serão vendidas pelas participantes do programa em suas comunidades.

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