O Corinthians realizou, nesta quinta-feira (22), o Corinthians to Business (C2B) 2023, evento dedicado a negócios, parceiros comerciais e projetos de marketing e inovação do clube. A diretoria aproveitou a ocasião para lançar um projeto chamado “Hub Fiel” que visa fortalecer o empreendedorismo na periferia da zona leste de São Paulo.
“O C2B veio reforçar os atuais e futuros parceiros e o poder de geração de negócios em diversas frentes, como publicidade, tecnologia, eventos, licenciamentos, mídia e, claro, esportes”, disse Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
O C2B contou com apresentação e moderação do jornalista Ivan Moré. O evento começou com uma revisão da atual gestão, que embora tenha diminuído a dívida do clube em cerca de R$ 47 milhões, ainda conta com um déficit de cerca de R$ 910 milhões, sem contar os débitos que envolvem a construção de seu estádio, que giram em torno de R$ 611 milhões.
O evento ainda contou com ativações de diversas marcas, como Suzuki, Warner Bros. Pictures e Neooh, incluindo ações externas à Neo Química Arena.
O Corinthians também apresentou os resultados do departamento de licenciamento, cuja receita cresceu, segundo o clube, mais de 80% no ano passado em comparação com o período pré-pandemia.
O clube também divulgou o time de influenciadores que passarão a criar conteúdos nas redes sociais, com o objetivo de aumentar o engajamento nas publicações relacionadas ao time.
Hub Fiel
O projeto anunciado com destaque pelo Corinthians funcionará no coworking localizado na Neo Química Arena, que foi inaugurado no último dia 14 de junho. De acordo com o clube, “o projeto vai integrar diferentes negócios dedicados a colaborar no desenvolvimento de empreendedores”.
Em comunicado publicado em seu site, o Corinthians afirmou ainda que “o hub tem como objetivo atrair grandes marcas para acelerar empreendimentos de impacto na zona leste paulistana”. Isso será feito por meio de capacitações, mentorias e conexões de mercado.
O goleiro Cássio, principal ídolo do atual elenco corintiano, foi apresentado como embaixador do projeto.
“Colaborar na geração de renda das famílias da periferia é, no fim das contas, ajudar a desenvolver uma sociedade mais justa e menos desigual”, resumiu Duilio Monteiro Alves.