Corinthians contrata Gilberto Corazza para gerir desenvolvimento de novos negócios

Gilberto Corazza é o novo superintendente de desenvolvimento de novos negócios do Corinthians - Divulgação

O Corinthians anunciou a chegada do executivo Gilberto Corazza como superintendente de desenvolvimento de novos negócios, atendendo ao planejamento traçado pela diretoria, em colaboração com a consultoria Falconi, de modernização do organograma do clube.

Conhecido no mercado publicitário e de negócios, Corazza chega ao Corinthians com experiência de mais de 30 anos em vendas de anúncios (ad sales), desenvolvimento de novos negócios e planejamento comercial, tanto no digital quanto no linear. 

O executivo já ganhou o prêmio Caboré de profissional de veículo do ano. Nos últimos 17 anos, Corazza liderou diretorias em empresas de comunicação como Grupo Três Editorial, Grupo Globo e Warner Bros. Discovery. Nos últimos dois anos, foi vice-presidente comercial e de desenvolvimento de novos negócios na NWB, empresa do Grupo SBF.

Atribuições

Corazza terá como um dos principais focos dar continuidade na transformação da Neo Química Arena em uma grande unidade de negócios, em especial neste momento em que o estádio tem expandido suas atividades com novas concessões, eventos, shows e ativações.

“Há algum tempo junto com a diretoria e com auxílio da Falconi, temos estruturado a arena como uma unidade estratégica de negócios, enxergando sua operação de forma autônoma, mapeando necessidades de investimento e oportunidades, e visando a elaboração de um plano robusto de expansão”, afirmou Lúcio Blanco, administrador da arena corintiana.

“A chegada do Gilberto Corazza acontece nesse cenário. Estamos ansiosos para começar a trabalhar com ele nesse desafio”, acrescentou.

Corazza ainda colaborará com os superintendentes José Colagrossi (marketing) e Sandor Romanelli (comercial) para dar continuidade à estruturação do Corinthians como uma plataforma de mídia integrada a todas as oportunidades comerciais e de marketing do clube, acelerando estratégias para a publicidade programática.

Por fim, o profissional se juntará ao Comitê Estratégico do Corinthians, que representará o clube na construção da nova modelagem dos direitos de transmissão e de propriedades, dentro da realidade a ser trazida a partir da criação da Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

“A chegada do Gilberto é mais um passo que o Corinthians empreende para a modernização do seu planejamento de marketing e negócios, executado por um time de gente inovadora que tem intimidade com o mercado”

 Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians

“Corazza, que dispensa apresentações, tornará ainda mais robusta a estratégia da gestão de consolidar a arena como uma das nossas principais fontes de receitas do clube, além de contribuir para a transformação do Corinthians numa superpotência de mídia, marketing, programática e geração de negócios, que foi iniciada com a contratação de grandes profissionais que seguem trabalhando ativamente por novas receitas do Corinthians, como José Colagrossi e Sandor Romanelli”, completou o dirigente.

Segundo o presidente, a atual gestão quase dobrou a receita anual do Corinthians em dois anos.

“Estou muito honrado pelo convite e em poder participar de uma gestão tão transformadora como essa do nosso presidente Duilio Monteiro Alves”, destacou Corazza.

“Como corintiano e executivo de negócios, já acompanhava de perto a gestão e os resultados incríveis alcançados, o que só aumenta meu desafio e responsabilidade de fazer parte desse time e contribuir ainda mais com o clube e com o futuro do futebol brasileiro”, finalizou o novo contratado.

Sair da versão mobile