O Coritiba anunciou, nesta terça-feira (2), a saída de Carlos Amodeo, que ocupava o cargo de CEO desde o junho de 2023, contratado pela Treecorp Investimentos, dona de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. O Coxa informou que a decisão ocorreu em mútuo acordo.
Durante sua permanência no Coritiba, Carlos Amodeo foi responsável por liderar uma reestruturação administrativa e dos contratos de patrocínio e fornecimento de material esportivo. O executivo seguirá no clube nos próximos dias para auxiliar na transição documental.
“Agradecemos ao Amodeo por sua competência, profissionalismo e dedicação à frente do clube. Desde o início da transição de gestão até a presente data foram constituídos alicerces sólidos para o fortalecimento e sustentabilidade do Coritiba a longo prazo”, disse Bruno D’Ancona, da Treecorp Investimentos.
“Tenho certeza de que me despeço deixando o processo de evolução da gestão no rumo certo para tornar o Coritiba um clube mais forte e robusto em termos de estrutura, gestão, negócios e, principalmente, de reputação no mercado. Os resultados esportivos certamente acontecerão de forma progressiva e sustentável e levarão novamente o Coxa ao protagonismo no futebol brasileiro”, afirmou Amodeo.
Divergências
Na última semana, foi exposta uma divergência entre o executivo e Paulo Autuori, diretor técnico do Coritiba, acerca da permanência de Alef Manga, jogador que esteve envolvido no esquema de manipulação de resultado e estará liberado para voltar a jogar a partir do dia 25 deste mês.
Enquanto o ex-CEO era a favor da reintegração de Alef Manga ao elenco, Autuori se posicionou contra a permanência do jogador. Antes, Amodeo também havia se envolvido em polêmica por conta de críticas à torcida do Coritiba, pelas quais chegou a se desculpar posteriormente.
O Coritiba, rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão em 2023, ocupa a sétima colocação da Série B, com 19 pontos em 13 jogos disputados. Já eliminado da Copa do Brasil e após campanha decepcionante no Campeonato Paranaense, o time tem como principal objetivo na temporada o retorno à elite do Campeonato Brasileiro.