Coritiba firma parceria com Norwich, último colocado da Premier League

O Coritiba fechou uma parceria internacional com o Norwich, clube inglês que terminou a última edição da Premier League em último lugar e foi rebaixado para a segunda divisão. Já o Coritiba ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos após oito rodadas. A relação entre Coritiba e Norwich será estratégica, englobando não somente a área de futebol, mas também de marketing e comunicação.

“Essa parceria enriquece o futebol e eleva os nossos padrões de gestão. Ambas as equipes colherão frutos desse projeto. Estamos muito entusiasmados com o início do trabalho, que, com certeza, agregará em conhecimento e inúmeras vivências de forma global, refletindo em todos que estão ligados aos times, como atletas, colaboradores e torcida”, afirmou Juarez Moraes, presidente do Coritiba.

Para o clube inglês, o relacionamento é promissor.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Coritiba. Ela nos permitirá continuar nosso desenvolvimento e alcançar novos territórios. Quando o Brexit começou, iniciamos um projeto para conhecermos melhor a América do Sul, pois entendemos que ali teríamos um outro mercado”, explicou Stuart Webber, diretor esportivo do Norwich.

Essa parceria enriquece o futebol e eleva os nossos padrões de gestão.

“Esse projeto emocionante nos levou a uma parceria oficial com o Coritiba, que será mutuamente benéfica para os dois clubes nas próximas semanas, meses e anos”, acrescentou o executivo inglês.

A aproximação entre os clubes, que foi intermediada pela Footballworker, permitirá uma troca de experiências e informações estratégicas e técnicas, trabalho conjunto entre as categorias de base e intercâmbio de atletas.

”Para nós, é uma honra ter feito parte do processo de aproximação de dois clubes históricos e de enorme dimensão em dois dos países com maior expressão futebolística no mundo. Agradecemos toda a confiança que ambos os clubes depositaram em nós durante este processo e estamos certos que esta parceria será altamente frutuosa para ambas as partes”, destacou Marco Correia de Oliveira, sócio e diretor da Footballworker.

Marketing e comunicação

Em relação às áreas de marketing e comunicação, a parceria funcionará como um benchmarking, que na prática é uma análise profunda das ações realizadas por ambos os clubes sobre conteúdo, tecnologias e sistema de trabalho, que traz discernimento no que diz respeito ao que pode ser considerado replicável em cada um. O foco é a visibilidade das redes sociais e a expansão de negócios em comum.

“É gratificante aproximar duas instituições representativas de duas das melhores ligas de futebol do mundo. Resta-nos desejar o maior sucesso esportivo ao Coritiba e ao Norwich”, disse Jamie Digwood, sócio e diretor da Footballworker.

Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Coritiba. Ela nos permitirá continuar nosso desenvolvimento e alcançar novos territórios.

“Essa parceria tem tudo a ver com a profissionalização, modernização e globalização do futebol. E é muito bem-vinda. São ações como essa que constroem uma gestão sólida e sustentável, que é refletida dentro e fora de campo”, celebrou René Simões, head esportivo do Coritiba.

O Norwich City tem 120 anos de história e, em 2022/2023, terá que disputar a Championship, equivalente à segunda divisão inglesa. O time já foi campeão da Segundona da Inglaterra em 2018/2019 e 2020/2021.

Sair da versão mobile