Dois dias após anunciar André Campestrini como novo diretor financeiro, o Coritiba revelou, nesta quinta-feira (20), que Arnaldo Garcia é o novo diretor de marketing e negócios do clube paranaense, que passou a ser controlado pela Treecorp Investimentos em junho deste ano, após a venda de 90% de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) à investidora paulistana. Ele será responsável pelas estratégias de gestão de patrocínios, novos negócios e receitas, marketing, programa de sócios e relacionamento com a torcida.
Com 20 anos de experiência na área, Garcia atuou no braço da agência de marketing esportivo e de entretenimento Octagon para a América Latina nos últimos 12 anos. Por lá, liderou projetos em gestão estratégica de patrocínios e ativações para grandes marcas envolvidas em eventos como os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio de Janeiro 2016, Copa das Confederações de 2013, Copas do Mundo de 2014, 2018 e 2022, Copas Américas de 2015, 2019 e 2021, Copa América Feminina de 2022 e ainda duas edições do Rock in Rio, entre outros.
Além disso, foi responsável pela expansão da Octagon para o mercado latino-americano, com projetos na Argentina e na Colômbia, assim como a abertura do escritório da agência no México.
Antes, o executivo, que é advogado de formação com especialização em direito tributário, já havia passado pelas agências Hub Brasil e Leo Burnett Tailor Made.
“Chego ao Coritiba com o objetivo de fortalecer a marca do clube, construir uma nova relação com o mercado para atrair investimentos e patrocínios, além de valorizar a experiência para o sócio coxa-branca. Queremos colocar o Coritiba como uma relevante plataforma de negócios do estado do Paraná e do Brasil”, afirmou Arnaldo Garcia.