O próximo final de semana (1º e 2) marcará a retomada do Brasileirão, paralisado desde 15 de maio por conta das fortes chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul. No domingo (2), Criciúma e Palmeiras se enfrentarão no Estádio Heriberto Hulse, pela 7ª rodada da competição, e os donos da casa promoverão uma ação com foco no consumo sustentável.
Antes do início do jogo, está prevista a distribuição de sacos de lixo em todos os portões de entrada do estádio, inclusive no portão visitante, destinado à torcida do Palmeiras. O objetivo é fazer com que ambas as torcidas participem ativamente do recolhimento do lixo produzido nas arquibancadas durante a partida.
A iniciativa também tem como meta facilitar o trabalho dos membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha (Acafor), que recolhem os resíduos ao final dos jogos. Para a torcida do Criciúma, os sacos serão disponibilizados na cor amarela, enquanto para os torcedores do Palmeiras, na cor verde.
Para realizar a iniciativa, o Criciúma conta com o apoio da Cristalcopo, empresa que atua na reciclagem do lixo produzido no Estádio Heriberto Hulse desde 2019, em conjunto com a Acafor.
“O Criciúma é um clube comprometido com a sustentabilidade. Por meio de ações práticas como esta, queremos mostrar que o futebol é um forte aliado na educação socioambiental. Unir as duas torcidas adversárias é algo significativo, que mostra a importância do que está sendo feito. Queremos dar o exemplo, e, com isso, incentivar o público a aderir cada vez mais a práticas positivas em prol do meio ambiente”, destacou Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo.
Novo parceiro
Também para este domingo (2), a Cristalcopo está planejando algumas novidades. No dia da partida, a empresa anunciará a rede de fast-food Bob’s como parceira oficial do Recicla Junto, um de seus projetos.
O Bob’s passará a atuar na distribuição de lanches para os coletores da Acafor antes das partidas. Além disso, ainda fornecerá um novo uniforme para membros da associação (com camiseta e blusa de moletom, ambas na cor azul-royal), que serão apelidados como “heróis da reciclagem” e receberão homenagens dos jogadores do Criciúma no vídeo de divulgação das ações.
“Estamos muito felizes em realizar esta iniciativa em parceria com a Cristalcopo e agora com o apoio do Bob’s. Estamos comprometidos não somente com a vitória, mas também com o futuro sustentável do nosso planeta”, enfatizou Vilmar Guedes, presidente do Criciúma.