Pular para o conteúdo

Cristiano Ronaldo investe na Perplexity e amplia negócios com IA

Craque português, que já havia revelado uso da plataforma para preparar discurso, agora se torna acionista

Cristiano Ronaldo comemora gol pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita - Divulgação

Cristiano Ronaldo comemora gol pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita - Divulgação

Cristiano Ronaldo anunciou sua entrada como acionista da Perplexity, empresa de inteligência artificial que disputa mercado com aplicativos como o ChatGPT, Copillot, Meta AI, entre outras plataformas.

O movimento reforça a estratégia do jogador em diversificar investimentos fora do futebol, com foco em tecnologia e inovação aplicada ao consumo digital.

De acordo com o diário econômico Jornal de Negócios, CR7 passa a integrar o grupo de acionistas da Perplexity, ampliando sua presença em negócios ligados à tecnologia.

“Os vencedores nunca param de aprender”, afirmou Cristiano Ronaldo, ao jornal português.

A plataforma, que atua no segmento de pesquisa baseada em IA, tem atraído investidores globais e busca se consolidar como alternativa no mercado de assistentes digitais.

Contexto

A relação do jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, com a Perplexity não começou agora. Em outubro, quando recebeu o Prêmio Prestígio em cerimónia da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Cristiano Ronaldo contou que tinha utilizado a plataforma para preparar seu discurso.

“Estive fazendo uma pesquisa na Perplexity”, contou aos repórteres, na ocasião, possivelmente com intenção de já fazer publicidade da empresa em que pretendia investir.

Negócios

Essa nova guinada nos negócios de Cristiano Ronaldo, com a entrada em uma  plataforma de IA, representa uma expansão de seu portfólio empresarial para o setor de tecnologia. Até então, os investimentos do atacante português estavam concentrado em áreas como hotelaria, moda e academias.

A parceria não se limita à participação acionária. A Perplexity lançou um hub interativo dedicado a Cristiano Ronaldo, com conteúdos sobre sua carreira e bastidores, aproveitando a imagem do jogador para aproximar seus fãs da plataforma e gerar ao atacante mais oportunidades de engajamento digital.

Com a entrada na Perplexity, CR7 mostra a imagem de um empresário conectado às tendências. Esse movimento serve para o jogador ampliar ainda mais a visibilidade internacional de sua marca. Além disso, diversifica ainda mais suas oportunidades de gerar receita e negócios em sua vida fora dos gramados.