Cristiano Ronaldo, além de ter uma carreira vitoriosa como jogador, também é uma figura de grande sucesso comercial. O português deu uma demonstração de sua influência no ambiente digital com o lançamento de um canal no YouTube, que quebrou recordes de engajamento na plataforma.
O canal “UR – Cristiano” foi lançado nesta quarta-feira (21) e alcançou grandes números em apenas 24 horas. O jogador utilizou sua força nas redes sociais para divulgar a novidade. Considerando Instagram, em que possui o perfil mais seguido da plataforma, X e Facebook, o craque português acumula 918,6 milhões de seguidores.
Em seu perfil no X, plataforma em que soma 112,6 milhões de fãs, o atleta já conta com mais de 48 milhões de visualizações na postagem em que apresenta o projeto. No Instagram, a publicação, feita em parceria com o perfil oficial do YouTube, supera 6,3 milhões de curtidas e 100 mil comentários.
Com isso, o canal superou, no seu primeiro dia, a marca dos 20 milhões de inscritos. O primeiro vídeo publicado, em que Cristiano Ronaldo conhece sua estátua de cera no Museu Madame Tussauds, em Nova York, atingiu 14,4 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas. Considerando todas as publicações, a página acumulou 40 milhões de visualizações neste período.
Para efeito de comparação, o maior canal do YouTube, que pertence a Jimmy Donaldson, conhecido como MrBeast, possui 311 milhões de inscritos. Apesar de Cristiano Ronaldo ainda estar longe da marca, o canal do português demorou menos de 12 horas para alcançar 10 milhões de assinantes, enquanto o norte-americano levou 132 dias.
Humanização
Até o momento, o projeto aposta em dinâmicas em que CR7 conta histórias e interesses pessoais. Os vídeos já publicados incluem participações de sua esposa, Georgina Rodríguez, e de seus filhos.
As produções apresentam um lado mais humano do jogador, que é conhecido por sua obstinação pelos treinos e resultados.
Com 39 anos, o jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, está próximo da aposentadoria. Nesse cenário, o canal surge como uma possibilidade de aproximar Cristiano Ronaldo de seu público como uma personalidade, ou seja, para além de sua figura nos gramados.
Nos próximos anos, ainda que se aposente, o atacante seguirá envolvido em grandes projetos relacionados ao futebol. CR7 é embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será na Arábia Saudita, e verá o Mundial ter Portugal como uma de suas sedes na edição de 2030.
Com a iniciativa, Cristiano Ronaldo mostra que quer se manter em evidência para o público. Sem a bola nos pés, a entrada no entretenimento parece ser sua nova opção.