A Cruzeiro do Sul Virtual, marca de educação a distância da Cruzeiro do Sul Educacional, fechou um acordo de patrocínio ao Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O objetivo é apoiar e valorizar a modalidade, assim como expandir a visibilidade e o conhecimento de marca diante de um público considerado cada vez mais abrangente.
Pelo contrato, a instituição de ensino terá visibilidade nas placas de publicidade nos estádios, backdrop de entrevistas, exibição de comerciais, vinhetas e campanhas integradas ao sinal do Paulistão Play, além de ações de merchandising e ativação de arena na final do torneio.
Por fim, a marca ainda patrocinará o tradicional troféu de “Craque do Jogo”, que elege de forma popular a jogadora que mais se destacou em cada partida, em todas as rodadas do Paulistão 2022.
“O esporte e a educação têm a capacidade de transformar a vida das pessoas, pois ambos promovem o desenvolvimento de vários aspectos cognitivos e habilidades, como foco, concentração, organização e planejamento. São pilares que trazem o bem-estar e a realização para o indivíduo. Por isso, a Cruzeiro do Sul Virtual acredita, valoriza e apoia o desenvolvimento do futebol feminino, responsável por criar oportunidades e promover a inclusão das mulheres no futebol e na sociedade”, afirmou Luiz Gonzaga Victor Foureaux Neto, diretor executivo de marketing & vendas da Cruzeiro do Sul Educacional.
O acordo ainda contempla a oferta de bolsas de estudo para as jogadoras da competição em um dos cerca de 300 cursos a distância ofertados pela Cruzeiro do Sul Virtual entre graduação, formação de professores, técnicos e cursos livres, em mais de 1.300 polos espalhados pelo país e dois no Japão.
Vale destacar que esta não é a primeira iniciativa da instituição no futebol feminino. A marca foi apoiadora da final do Brasileirão Feminino, disputada entre Corinthians e Internacional no último dia 24 de setembro.