O Cruzeiro fechou, nesta sexta-feira (15), uma parceria global com a plataforma digital de futebol OneFootball. A partir de agora, todo o conteúdo editorial publicado no site oficial, assim como vídeos originais do clube, serão distribuídos aos fãs de futebol do mundo todo via OneFootball.
De acordo com a plataforma, a parceria de conteúdo permitirá ao Cruzeiro acessar a base de torcedores jovens do OneFootball, conhecidos pelo alto grau de engajamento, e oferecer a eles conteúdo original do time, onde quer que estejam e em tempo real. Todas as notícias relacionadas ao clube mineiro, além de estatísticas e resultados ao vivo, estarão disponíveis mundialmente, garantindo máximo alcance e uma experiência personalizada ao usuário. As notícias serão exibidas com o nome e o escudo oficiais do atual líder da Série B do Campeonato Brasileiro.
Por último, o clube passará a utilizar o OneFootball Player (antiga plataforma Dugout) para disponibilizar o conteúdo de vídeo oficial do clube para uma rede global de mais de 110 editores premium. Os vídeos incluem, por exemplo, material de arquivo, bastidores, clipes de gols e clipes de melhores momentos. No Brasil, o OneFootball possui parceria com os sites Máquina do Esporte, GE (Globo Esporte), UOL, Lance, Gazeta Esportiva, Super Esportes, Trivela e Zero Hora, entre outros.
“O Cruzeiro passa por um importante processo de reconstrução. Poder ampliar o alcance da nossa nova forma de produzir conteúdo é motivo de felicidade. A parceria com o OneFootball certamente ajuda a consolidar nossa estratégia de qualificação da nossa comunicação”, afirmou Victor Rios, diretor de comunicação do clube.
“O Cruzeiro tem uma história fantástica e uma torcida muito apaixonada. Essa parceria possibilitará não somente o alcance de novas audiências para o clube, mas também a possibilidade de distribuição e de monetização de seus conteúdos em texto e vídeo a nível nacional e global. Além disso, teremos uma série de conteúdos e iniciativas em parceria com o Real Valladolid [cujo dono também é Ronaldo Fenômeno], que também é um clube parceiro do OneFootball”, destacou Murilo Lima, gerente de parcerias com clubes, ligas e federações do OneFootball no Brasil e em Portugal.
Atualmente, o OneFootball, que está disponível em 12 idiomas, alcança mais de 100 milhões de fãs mensalmente em todo o mundo. No Brasil, além do Cruzeiro, a plataforma possui parcerias com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Corinthians, Santos, América-MG, Goiás, Red Bull Bragantino, Internacional, Vasco, Ceará, Bahia, Fluminense, Coritiba, Juventude e Atlético-MG.
Já o OneFootball Player (antiga Dugout) tem acordos com Corinthians, Santos, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Flamengo, Vasco, América-MG, Goiás, Coritiba, Sport, Chapecoense, Internacional, Ceará, Bahia, Fluminense, Juventude, Atlético-MG e, agora, com o Cruzeiro.