Cuiabá não renova com Sicredi e mira site de apostas para barra frontal da camisa

O Cuiabá não renovou contrato com o Sicredi para a barra frontal de seu uniforme. Com o mercado aquecido por patrocínios de plataformas de apostas, a ideia do clube, para a disputa do Campeonato Brasileiro, é atrair a atenção de uma empresa desse segmento e conseguir um aumento significativo na arrecadação da camisa.

Em 2022, o time do Mato Grosso, que disputa a Série A do Brasileirão, tinha parceria com uma empresa de apostas, a Luck.bet, que ocupava espaço no calção, mas também não renovou contrato.

“Tínhamos um acordo com o Sicredi desde 2015. Neste ano, pedimos um reajuste, mas eles não conseguiram chegar ao valor. Optamos por não renovar”, contou Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá, em entrevista à Máquina do Esporte.

Dresch disse que já houve consulta de cerca de 15 empresas de apostas ao clube cuiabano. Dessas, segundo o dirigente, quatro ou cinco já patrocinam outros clubes da Série A do Brasileirão. Atualmente, dez empresas do setor mantêm parceria com algum time da elite do futebol nacional: Betano, Betfair, Betsson, Dafabet, Esportes da Sorte, EstrelaBet, MrJack.bet, Parimatch, Pixbet e Sportsbet.io.

“Pedimos um valor. Acho que as empresas estão estudando esse valor, que é compatível com um clube do tamanho do Cuiabá. Esperamos anunciar o novo patrocinador no máximo daqui 30 ou 40 dias”, afirmou o dirigente.

À venda

Segundo Dresch, os únicos espaços disponíveis no uniforme do Cuiabá para a temporada são na barra frontal, que o clube chama de “máster 2” e no calção. O espaço de patrocínio máster, denominado “máster 1”, é ocupado pela Drebor (empresa de recapagem de pneus).

“No calção, haverá uma empresa de outro segmento [que não de apostas]. Já temos proposta. Estamos analisando se vamos fechar agora ou aguardar um pouco para ver se conseguimos subir o valor”, explicou Dresch.

Desempenho

O Cuiabá irá para a terceira temporada seguida disputando a elite do Brasileirão. Em 2022, o clube terminou em 16º lugar, ficando uma posição à frente dos quatro times que caíram para a Série B (Ceará, Atlético-GO, Avaí e Juventude).

No ano passado, o Cuiabá se tornou o primeiro clube do Mato Grosso a disputar um torneio oficial da Conmebol, a Copa Sul-Americana. No Grupo B da competição, a equipe sentiu a falta de experiência internacional e acabou eliminada na primeira fase. O clube terminou em terceiro lugar na chave, com 2 vitórias e 4 derrotas.

Sair da versão mobile