Flamiguinhos terá novo curta lançado para o Dia das Mães na Fla TV

A animação infantil “Filho, quer saber?”, curta inédito da turma do Flamiguinhos, será lançada no Dia das Mães (8 de maio), no canal Fla TV, no YouTube .

O projeto Flamiguinhos foi lançado há dois anos com o objetivo de conectar o Flamengo ao público de 0 a 8 anos. O formato das animações é o “sing-along”, em que os espectadores cantam junto aos personagens. O novo curta-metragem musical, o 23º do projeto, conta com uma música inédita composta por André Diniz e homenagem ao pai do músico, Roberto Magalhães Diniz (vice-presidente de patrimônio histórico do Flamengo), falecido recentemente.

Os personagens dos vídeos, Tuco, Keka, Beto e Lulu, tornaram-se conhecidos das crianças rubro-negras. Além deles, jogadores importantes da história do Flamengo e artistas que torcem para o time viraram personagens das animações, como Zico, Gabigol, Filipe Luís, Dudu Nobre e Jorge Aragão. 

A primeira animação da série se chamou ”Filha, quer saber?” e contou a história de uma menina que pergunta ao pai por que a família torce para o Flamengo. O vídeo ganhou grande repercussão entre os torcedores ao passar a mensagem de amor familiar, senso de pertencimento, união ao redor de uma paixão e gratidão pelos antepassados que deixaram heranças. Com isso, as flamenguistas começaram a perguntar quando teriam a versão de mãe para filho.

“A resposta do pai sobre o amor pelo time, em forma de música, é uma verdadeira poesia e uma carta de amor ao Flamengo e à sua filha, além de passar a mensagem de gratidão à linhagem e aos que os antecederam, que deixaram essa herança que agora estava sendo passada para a filha e iria se perpetuar”, contou Thiago Côrrea, sócio da Gávea Sports & Entertainment, agência de marketing esportivo responsável pela marca.

“Desde então, recebemos várias mensagens de mães, fãs do Flamiguinhos, perguntando quando faríamos a versão da mãe para o filho. Encontramos, agora, neste Dia das Mães, a oportunidade perfeita para fazer essa homenagem mais do que merecida”, acrescentou o executivo.

A marca Flamiguinhos preencheu uma lacuna do time, que ainda não tinha ações voltadas para torcedores de 0 a 8 anos.

“Nossa ideia é voltar a incentivar a paixão pelo futebol nessa faixa etária. Os diversos vídeos do Flamiguinhos já tiveram 11 milhões de visualizações desde o final de 2020. A meta, com a nossa presença na Fla TV e diversas ações que planejamos para 2022, é que a marca se aproxime cada vez mais dos 40 milhões de torcedores em todo o Brasil”, finalizou Corrêa.

Sair da versão mobile