Gestora comercial da Série B do Campeonato Brasileiro, a Brax anunciou, neste sábado (15), um acordo com o serviço de streaming Dale, que fará a transmissão digital da competição em sua plataforma própria.
Com isso, a empresa de marketing esportivo reedita parceria iniciada no Campeonato Carioca, que também teve seus jogos exibidos pela Dale. As similaridades com o estadual do Rio de Janeiro não terminam por aí.
O acordo da Brax com a Dale levará a Série B ao Flow Sport Club, com jogos transmitidos pelo YouTube. O canal exibiu o Campeonato Carioca 2023, alcançando bons números, com destaque para o jogo de volta da final, entre Fluminense e Flamengo, que atingiu 1,3 milhão de espectadores simultâneos e 6 milhões de acessos totais.
Pela parceria em vigor, a Dale poderá transmitir partidas dos 20 clubes do Campeonato Brasileiro da Série B, sendo duas por rodada. Inicialmente, a previsão é de que a Dale leve aos seus espectadores os mesmos jogos que a Band, responsável por exibir a competição na TV aberta. A emissora paulista também foi parceira da Brax no Cariocão 2023.
“Estamos muito animados pela parceria com a Dale. Depois do sucesso da nossa tabelinha no Campeonato Carioca, temos certeza de que os jogos da Série B na plataforma serão um enorme sucesso”, afirma Bruno Rodrigues, sócio da Brax.
As partidas da Série B 2023 poderão ser assistidas de forma gratuita, diretamente na plataforma daleapp.com.br ou pelo aplicativo da Dale, disponível para download grátis na App Store e Google Play. Torcedores terão a opção de escolher, entre diversas comunidades, o seu criador de conteúdo preferido e usufruir ainda de diversas funcionalidades de interação, como a resenha no chat e estatísticas em tempo real.
“Estamos muito felizes em formalizar mais esse acordo com a Brax. Felizes também em trazer essa tecnologia e inovação para um dos principais campeonatos, atingindo quase todas as regiões do país. O futebol cada vez mais é digital e social, onde o torcedor assiste aos jogos em comunidade, com os criadores que mais gosta, vendo o gol antes do vizinho e de forma gratuita”, diz Raphael Gonçalves, CEO da Dale.