De olho no mercado da China, Barcelona fecha patrocínio regional com Daka

O Barcelona fechou um contrato de patrocínio regional para o mercado chinês com a fabricante de cartões esportivos Daka, considerada a principal do segmento no país asiático. A parceria será válida até junho de 2025 e terá como objetivo a criação de cartões colecionáveis autografados pelos jogadores do clube espanhol, além de outros conteúdos digitais.

Com o acordo, o Barcelona pretende se aproximar dos fãs chineses e, assim, impulsionar a marca do clube em um dos mercados mais importantes do planeta. O time catalão tem dado cada vez mais atenção à região e inclusive já conta com um escritório em Hong Kong, onde foi assinado o contrato com a Daka.

Como contrapartida, a marca chinesa terá exposição em vários ativos do Barça, como os outdoors que os espectadores chineses verão durante as transmissões dos jogos do clube na TV e acesso às camisas utilizadas pelos jogadores para a criação de um produto exclusivo que será oferecido aos torcedores junto aos cartões colecionáveis.

“O Barcelona tem uma enorme base de torcedores no continente e, em nosso esforço contínuo para nos conectarmos e nos envolvermos com eles, teremos a sorte de ter um parceiro como a Daka, que compartilha uma abordagem semelhante para alcançar nossos torcedores apaixonados e que pode criar experiências únicas para eles”, afirmou Bryan Bachner, gerente geral global do clube catalão para os mercados da Ásia-Pacífico e Estados Unidos.

Criada em 2015, a Daka Culture é uma empresa especializada na criação e publicação de figurinhas colecionáveis ​​de diversas áreas, como esporte, entretenimento, arte, ciência, história e outras categorias culturais.

Sair da versão mobile