A Portuguesa terá um estande na Feira Internacional de Panificação (Fipan), que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 19 e 22 de julho. O clube paulista usará o espaço de 16m2 para lançar a campanha “É Festa na Padoca”, que contará com ações para fortalecer os laços com os profissionais do setor.
A Lusa sempre teve uma ligação forte com os padeiros e entidades da classe de São Paulo. Muitos desses comerciantes chegaram a ser sócios do clube, participaram de diretorias e chegaram até a auxiliar com recursos financeiros. Foram eles que compuseram, em 2015, o Núcleo de Negócios, parceria estratégica capitaneada pelo marketing da Portuguesa para diversas áreas, como panificadores, supermercados, hotéis, bares e restaurantes.
Agora, a ideia da diretoria de marketing do time do Canindé é abarcar todos esses parceiros em uma relação ganha-ganha. Durante a FIPAN, a Lusa aproveitará para ampliar os planos do programa de sócio-torcedor do clube, que passará a abranger planos corporativos voltados a empresas.
Com a nova categoria, a Portuguesa lançará uma nova experiência voltada aos empresários parceiros do clube que queiram adquirir planos corporativos. Esses planos darão direito a funcionários, parceiros e amigos dessas empresas de terem acesso exclusivo e gratuito às partidas do time no Canindé.
Os preços serão a partir de R$ 280. Atualmente, o clube conta com cerca de 1.200 sócios-torcedores. Com os novos planos, a meta é alcançar pelo menos 5 mil
“Os novos planos foram pensados justamente para atingirmos esse público que gosta de futebol e simpatiza com a Portuguesa, e como uma forma de estreitar relacionamento com esses parceiros que sempre apoiaram o clube”, disse Armando Ferreira, vice-presidente de marketing da Portuguesa.
Maior feira de panificação e confeitaria da América Latina, a Fipan reúne empresários, profissionais de padarias, restaurantes, pizzarias, bufês, lanchonetes e confeitarias. Durante o evento, diversas empresas realizam lançamentos e trazem inovações da indústria de fabricantes e fornecedores, além de apresentar especialistas em produtos e demonstrações práticas que contribuem para a atualização dos profissionais do setor e possibilitam conexões e parcerias.
Com o estande no evento, a Portuguesa espera fechar novas parcerias. No espaço, haverá comercialização de camisas e outros produtos oficiais do clube, além da venda do plano de sócio-torcedor. Durante os quatro dias de feira, que contará com 350 expositores, são esperados mais de 50 mil visitantes.
“A presença da Portuguesa na Fipan 2022, com todo nosso time de marketing, é uma oportunidade de também buscarmos novos parceiros para fortalecer o futebol da Lusa”, resumiu Armando Ferreira.