Decathlon adquire naming rights do estádio do Lille por € 1,2 milhão ao ano

A Decathlon adquiriu os naming rights do Estádio Pierre-Mauroy, casa do Lille, equipe da Ligue 1, a primeira divisão da França. O espaço, que passará a se chamar Decathlon Arena, tem capacidade para 50.186 torcedores.

Segundo a cadeia de rádio France Bleu, o contrato será válido pelo período de 2022 a 2027 e renderá € 1,2 milhão por ano ao Lille. Antes da pandemia, os naming rights do estádio estavam avaliados em € 2 milhões, 40% a mais do que a Decathlon pagará. No entanto, o Lille optou por fechar o contrato com a varejista esportiva por causa do prazo alongado.

Bola oficial

Os naming rights do estádio do Lille são mais um investimento esportivo da rede de lojas na Ligue 1 após adquirir o direito de fornecedora oficial da bola que será usada no Campeonato Francês a partir da próxima temporada. A empresa também será a fornecedora de bolas para a segunda divisão francesa.

O contrato com a liga também irá até 2027. As bolas Kipsta, marca da Decathlon, substituirão os equipamentos da Uhlsport. A nova bola oficial da Ligue 1 fará sua primeira aparição no Troféu dos Campeões, que será disputado entre PSG e Nantes, em 31 de julho.

Já a bola oficial da Ligue 2 fará sua estreia na primeira rodada da segunda divisão, no mesmo fim de semana. As bolas estarão disponíveis na Decathlon Brasil a partir de julho.