A Liga de Futebol Profissional (LFP), que gere a Ligue 1 e Ligue 2 (primeira e segunda divisão da França), anunciou a renovação de sua parceria com a Decathlon até 2032.
A empresa de varejo, que já atuava como fornecedora desde 2022, passa a ser parceira majoritária da entidade. O acordo garante a continuidade do fornecimento das bolas oficiais das partidas da Ligue 1 e da Ligue 2.
“A renovação da nossa parceria com a Decathlon e sua ascensão ao status de parceira majoritária marcam uma nova etapa em uma colaboração construída em estreita relação com os clubes e os atores do futebol profissional”, destaca Matthieu Maignal, diretor de parcerias da LFP.
Visibilidade
Com o novo contrato, a Decathlon terá maior exposição durante os jogos e nas plataformas digitais das competições. A produção das bolas seguirá no centro de design da empresa em Tourcoing, no norte da França, reforçando a proximidade com o futebol local.
“A renovação dessa parceria até 2032 confirma a credibilidade dos produtos Kipsta no mais alto nível. Nossa ambição é permitir que todos os apaixonados joguem da Ligue 1 aos clubes amadores, tornando o desempenho acessível a todos”, diz Jérémie Siino, diretor da Kipsta, marca de esportes coletivos da Decathlon.
O compromisso também inclui iniciativas voltadas à durabilidade dos equipamentos. A Decathlon e a LFP pretendem reduzir a necessidade de substituição das bolas, alinhando desempenho esportivo com metas ambientais.
Além do fornecimento de bolas, a LFP busca ampliar o alcance da parceria em nível internacional, aproveitando a rede de lojas da Decathlon para aproximar torcedores e jogadores fora da França.
