Sem contar com os principais Campeonatos Estaduais em sua grade de programação, a Globo voltou a sentir o sabor da boa audiência propiciada pelo futebol neste sábado (28). A transmissão da decisão da Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e Flamengo, fez os índices da maior emissora da TV aberta brasileira disparar. O jogo terminou 4 a 3 para a equipe alviverde, que se sagrou campeã da edição deste ano.
O números preliminares do Kantar Ibope Media apontaram que, em São Paulo, a Globo registrou 21,2 pontos durante o jogo, seguida por Record, com 5,7; SBT, com 3,7; e Band, que marcou 2,7 no horário da partida.
No Rio de Janeiro, uma das principais bases da torcida do Flamengo, o desempenho da Globo foi ainda mais avassalador. A emissora carioca alcançou 32 pontos de audiência e 56% de participação no total de televisores ligados. Enquanto isso, a Record cravou 3,7 pontos, ao passo que o SBT marcou 2,1. Os demais canais não atingiram um ponto de audiência.
Neste ano, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a um total de 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos. Já no Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 residências ou 125.405 indivíduos.