A Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou que a Socios.com permanecerá como fornecedora de fan tokens da seleção nacional até 2026. Com isso, as partes resolvem uma questão que se arrastava desde janeiro deste ano, quando a AFA rompeu unilateralmente o acordo com a plataforma da Chiliz. Apesar disso, a federação também manterá o contrato com a Binance, que é patrocinadora do Campeonato Argentino.
“O compromisso da AFA com a continuação do nosso acordo, que visa expandir ainda mais nossa parceria de fan token, é uma ótima notícia para os torcedores na Argentina”, disse Alexandre Dreyfus, executivo-chefe da Chiliz e da Socios.com.
Concorrentes juntos
À ocasião, a Socios.com alegou que o acordo da AFA com a Binance representava uma “quebra em flagrante de contrato” e que tomaria medidas legais contra a federação argentina. O imbróglio se resolveu após a AFA anunciar que a Binance, que comprou os naming rights do Campeonato Argentino, desenvolveria outro tipo de fan token. A empresa de criptoativos também tem o direito de exposição de marca em alguns uniformes da seleção argentina.
Com a continuação da parceria, a Socios.com elaborará uma comunidade gamificada aos detentores do fan token $ARG. Além disso, a empresa do segmento cripto, junto à AFA, buscará novos recursos para engajar os torcedores argentinos, como a produção e comercialização de NFTs dentro da plataforma da marca.
“Estamos entusiasmados com todas as possibilidades que temos no horizonte, começando com a Copa do Mundo deste ano. Esperamos construir uma comunidade vibrante e conectada para todos os torcedores argentinos na Socios.com”, afirmou Dreyfus.
Com o estranho acordo, as marcas concorrentes convivem dentro das propriedades da AFA, em que a Binance se tornou uma das patrocinadoras globais ao lado da Adidas. A marca aparece no site oficial da federação com essa propriedade. Dona dos fan tokens da seleção, a Socios.com nem tem sua marca exibida na página oficial da entidade.