Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Futebol / Mídia

Despedida da seleção brasileira nas Eliminatórias "bomba" audiência da Globo

Emissora registrou mais uma vez um aumento na audiência da faixa horária em relação às últimas semanas sem futebol

Augusto Dalla Vecchia - São Paulo (SP) Publicado em 30/03/2022, às 14h42

Jogadores do Brasil comemorando durante a vitória por 4 a 0 sobre a Bolívia nesta terça-feira (29) - Lucas Figueiredo / CBF
Jogadores do Brasil comemorando durante a vitória por 4 a 0 sobre a Bolívia nesta terça-feira (29) - Lucas Figueiredo / CBF

A seleção brasileira encerrou, nesta terça-feira (29), a participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 com uma goleada sobre a Bolívia por 4 a 0, em La Paz. Com a transmissão da partida, mais uma vez a Rede Globo conquistou números considerados muito bons, superando a média da emissora na faixa horária em todo o Brasil em comparação às quatro semanas anteriores sem futebol.

Em São Paulo, a emissora marcou 26 pontos com 40% de participação, 3 pontos de audiência a mais em comparação às últimas quatro terças-feiras no horário (das 20h30 às 22h30). Foi a maior audiência do Brasil nas Eliminatórias desde 9 de outubro de 2020, quando enfrentou a mesma Bolívia, porém, em solo brasileiro.

No Rio de Janeiro, mais uma vez a seleção brasileira alcançou os 30 pontos de média, como vem conquistando nas últimas partidas na praça. Contra os bolivianos, a média foi de 30 pontos com 45% de participação, 5 pontos acima das últimas quatro semanas sem futebol no horário.

O futebol voltará à tela da Globo apenas no próximo dia 10 de abril, com a rodada de abertura do Campeonato Brasileiro 2022, cujas partidas com transmissão da emissora ainda não foram definidas. Antes, no entanto, a Globo exibirá ao vivo, direto do Catar, nesta sexta-feira (1), às 13h (horário de Brasília), o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. O Brasil será um dos cabeças de chave.