Destra fecha acordo com Fanatics e será responsável pelo licenciamento da MLS no Brasil

Messi Inter Miami

Argentino Lionel Messi é a grande estrela da MLS - Reprodução / Instagram (@leomessi)

A Major League Soccer (MLS) é a nova parceira internacional da Destra. A empresa assinou um acordo com a Fanatics e, assim, passará a prospectar o mercado brasileiro para licenciamento de produtos da liga de futebol dos EUA, exatamente como já faz desde o ano passado com a NFL.

“Trazer mais uma liga norte-americana para o nosso portfólio é motivo de muito orgulho. Estamos trilhando um caminho virtuoso, e posso afirmar que já somos referência no mercado de licenciamento esportivo. As marcas esportivas estão gerando cada vez mais interesse por parte da indústria do licenciamento, e ficamos felizes em apresentar essa oportunidade ao mercado”, destacou Bruno Koerich, CEO da Destra.

“Estamos muito satisfeitos com o acordo com a Destra. O mercado brasileiro é um grande player na indústria de licenciamento esportivo. O crescimento foi significativo nos últimos dois anos, e a expertise da empresa nesta área garantirá a durabilidade do negócio e impulsionará o crescimento do licenciamento no Brasil. A MLS está crescendo na América do Sul, e a Destra vai nos ajudar a servir nossos fãs em todo o país”, afirmou Adam Navel, gerente sênior de licenciamento da Fanatics.

Vale lembrar que, além de NFL e MLS, o portfólio da Destra no Brasil conta ainda com grandes clubes europeus, como Barcelona, PSG, Manchester City, Juventus e Bayern de Munique, assim como os donos das duas maiores torcidas do futebol nacional, Flamengo e Corinthians, e também a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Ao todo, são mais de 70 clientes e mais de 1.500 cases de licenciamento em diversos mercados. Em outros mercados, a empresa desenvolve projetos com nomes como o cantor Zeca Pagodinho e marcas como Mentos, Chupa Chups e Fruittella.

Sair da versão mobile