Deutsche Telekom é nomeada parceira nacional da Euro 2024

A empresa alemã de telecomunicações Deutsche Telekom foi anunciada, na última terça-feira (22), como parceira oficial da Uefa Euro 2024, que acontecerá de 14 de junho a 14 de julho, na Alemanha

A empresa atuará em três frentes: fornecendo serviços de telecomunicações para o torneio, atuando como patrocinadora nacional e ainda como parceira de direitos de transmissão.

Como parceira oficial de serviços de telecomunicações, a Deutsche Telekom será responsável pela conectividade das dez cidades-sede, dos 24 centros de treinamento das equipes e das áreas de torcedores oficiais em todas as cidades anfitriãs. Todos esses locais serão conectados ao Centro Internacional de Transmissão (IBC, na sigla em inglês) da Uefa em Leipzig, de onde as imagens de TV dos jogos serão transmitidas para o mundo. 

Além disso, a Deutsche Telekom estabelecerá e operará redes de tecnologia da informação (TI) nos estádios para garantir a transmissão de TV e a comunicação para os representantes de mídia.

Como patrocinadora nacional, a Deutsche Telekom também apresentará o programa de porta-bandeiras da Uefa, recrutando portadores de bandeira nacionais para todos os jogos. 

O pacote de patrocínio inclui ainda presença em placas de publicidade em todos os jogos, direitos digitais nas plataformas visíveis da Uefa na Alemanha, uso do logotipo da Uefa Euro 2024 e direitos de ativação nas áreas de torcedores e cidades-sede.

Transmissão

Além disso, foi confirmado que a Deutsche Telekom adquiriu os direitos de mídia para transmitir todos os 51 jogos da Euro em sua própria plataforma, a MagentaTV, sendo cinco deles exclusivos. Quatro jogos da fase de grupos e um jogo das oitavas de final serão transmitidos por meio dessa plataforma.

“Essa parceria de três vias reforça o objetivo comum da Uefa e da Deutsche Telekom de conectar os fãs em toda a Alemanha durante o torneio de quatro semanas. Esperamos colaborar com a Deutsche Telekom para realizar uma edição bem-sucedida”, disse Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da Uefa.

“Essa parceria simboliza nosso compromisso em construir pontes e criar redes significativas, seja por meio de nossos serviços de telecomunicações ou pelo poder do futebol”, afirmou Michael Hagspihl, vice-presidente sênior de projetos da Deutsche Telekom.

Sair da versão mobile