O Aser Group, que tem como acionista majoritário Andrea Radrizzani, dono do Leeds United, clube do futebol inglês, e a Gestio Capital, empresa do segmento financeiro, anunciaram a compra da Sampdoria, clube de Gênova que sofre com sérios problemas administrativos e acabou de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Italiano.
“Podemos dizer que foi uma verdadeira batalha, mas conseguimos. Estamos emocionados que concluímos a aquisição deste clube extraordinário. A história da Sampdoria está segura, e acho que minha felicidade é a de todas as pessoas que sofreram por causa dessas cores”, disse Radrizzani.
Contudo, a próxima temporada da Sampdoria pode começar com o clube devendo pontos na Serie B, a segunda divisão do Campeonato Italiano. Isso porque o time possui uma dívida de € 13,5 milhões em salários não pagos nos últimos três meses que pode resultar em uma punição com a perda de quatro pontos.
Vale destacar que, recentemente, Massimo Romero, antigo dono da Sampdoria, foi muito criticado pelos torcedores por se recusar a vender o time para o Aser Group e a Gestio Capital, principalmente em razão do momento financeiro delicado que a instituição vivia e das possíveis punições esportivas.