Bill Foley, dono do Vegas Golden Knights, que disputa a NHL (liga norte-americana de hóquei no gelo), chegou a um acordo verbal para comprar o Bournemouth, clube que disputa a Premier League, por £ 120 milhões (R$ 690,5 milhões). Segundo o site The Athletic, o negócio deve ser concluído nos próximos dias.
Foley, que tem um patrimônio líquido estimado em US$ 1,2 bilhão, também é presidente da gigante de seguros norte-americana Fidelity National Financial. O empresário, de 77 anos, esteve no Vitality Stadium no último sábado (8), e assistiu à vitória do Bournemouth sobre o Leicester por 2 a 1.
Início das negociações
No mês passado, surgiu a notícia de que o consórcio liderado por Foley em Las Vegas buscava um acordo para a aquisição do Bournemouth. O clube, sediado em um balneário na costa sul da Inglaterra, foi comprado pelo russo-britânico Maxim Demin em 2011. O empresário é o único acionista desde 2019, quando recomprou participação de 25%, que havia vendido anteriormente para a Peak6 Investments.
Se confirmada, a aquisição de Foley fará com que mais da metade das equipes atuais da Premier League tenham acionistas minoritários ou majoritários dos Estados Unidos.
O Bournemouth ocupa atualmente o oitavo lugar na Premier League, com 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O time está invicto há cinco jogos, desde a demissão do técnico Scott Parker no final de agosto. A última derrota, porém, foi vexatória: 9 a 0 para o Liverpool, em Anfield, jogo que deixou o antigo treinador desempregado.