Dream Factory diz que fará Soccerex no Brasil apenas em 2024

Soccerex se autointitula como o maior congresso do mundo sobre negócios do futebol - Divulgação

A Dream Factory, responsável pela organização e execução da edição brasileira da Soccerex 2023, informou, com exclusividade à Máquina do Esporte, o adiamento do evento para 2024. Nesta quarta-feira (15), no período da manhã, a Soccerex, que se autointitula como o maior congresso sobre negócios do futebol do mundo, cancelou o evento que estava previsto para 15 e 16 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ).

“A decisão se deu em comum acordo com a organização internacional da Soccerex para evitar a coincidência de datas com outros eventos esportivos. A nova data para o encontro de negócios voltado para futebol será anunciada em breve. A cidade do Rio de Janeiro permanece como sede da Soccerex no Brasil”, informou a Soccerex, em nota oficial enviada à redação da Máquina do Esporte.

Em novembro do ano passado, a Máquina do Esporte havia informado a volta da Soccerex ao Brasil em 2023 após 11 anos de ausência, com a Dream Factory como organizadora e executora do evento. Criada originalmente em Manchester, na Inglaterra, a feira foi realizada no Brasil em 2012, no Forte de Copacabana, também na capital fluminense, no período pré-Copa do Mundo de 2014.

Com o cancelamento do evento em solo brasileiro, a Soccerex manterá apenas a realização de sua feira anual, em Miami, nos Estados Unidos, no calendário de 2023. O evento norte-americano está confirmado para os dias 14 e 15 de novembro.

Sair da versão mobile