Nesta semana, o eBay ampliou sua presença no futebol italiano. Em outubro do ano passado, a empresa norte-americana de comércio eletrônico já havia fechado um contrato de patrocínio por duas temporadas com a Internazionale, atual vice-campeã da Champions League.
Agora, a plataforma resolveu ir além e adquiriu os naming rights da Serie A Feminina, principal competição de futebol feminino da Itália. O anúncio foi feito pela Federação Italiana de Futebol (FIGC) nesta quinta-feira (27).
“Anunciamos uma colaboração extraordinária para o mundo do futebol como um todo, porque se baseia na partilha de um caminho de valores e formação, bem como no reconhecimento do papel das mulheres no nosso mundo que, depois da experimentação do último campeonato, assume agora uma dimensão ainda maior. Também graças ao eBay, esta será a temporada da consagração definitiva da Serie A Feminina profissional”, afirmou Gabriele Gravina, presidente da FIGC.
O eBay já era parceiro premium da Serie A Feminina e também da Supercopa e da Copa da Itália. Com a aquisição de mais essa propriedade, a empresa amplia sua participação no mercado italiano, que é um dos principais da Europa.
Até a temporada 2022/2023, concluída em 28 de maio e vencida pela Roma, os naming rights da Serie A Feminina pertenciam à operadora de telefonia TIM, cuja matriz fica na Itália e que nomeia a Serie A Masculina.
“Após a presença ao lado do nosso futebol já na temporada passada, agradecemos ao eBay por escolher novamente esta temporada para compartilhar os valores da divisão, nossos clubes e nossos jogadores. O desenvolvimento do movimento como um todo é um objetivo que só podemos alcançar por meio do trabalho em equipe e certamente, a partir de hoje, somos uma equipe mais forte”, afirmou Federica Cappelletti, presidente da divisão profissional feminina da Serie A.
Alice Acciarri, gerente geral do eBay Italia, declarou estar entusiasmada com a aquisição dos naming rights da Serie A Feminina.
“Continuar a apoiar as jogadoras profissionais, seus valores e sua paixão é outra oportunidade para o eBay confirmar nosso compromisso concreto com a inclusão e o empoderamento feminino”, resumiu a executiva.